Pular para o conteúdo principal

Conferência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico acontece em Serra Caiada



A Conferencia Pública que tratou sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) aconteceu no Auditório Público e contou com as presenças da Prefeita Socorro dos Anjos Furtado, vereadores, secretários municipais, representantes da UFRN e FUNASA, e representantes de demais segmentos da sociedade Serracaiadense.
A conferência foi dividida em duas partes, parte da manhã com a população da zona urbana, a tarde com a zona rural. Durante o debate, abriu-se grupos de discussão, divididos por bairros ou comunidades rurais, onde puderam discutir pontos positivos e negativos da realidade do município em relação ao PMSB, em seguida cada grupo apresentou suas sugestões e ponderações.

O PMSB irá contribuir para a melhoria do planejamento, gestão, estrutura e operação dos sistemas de abastecimento de água tratada, esgotamento sanitário, drenagens pluviais urbanas e de resíduos sólidos.
O Plano Municipal vem para diagnosticar a situação local e criar uma política pública para ser implementada gradativamente nos próximos 20 anos, levando-se em conta os impactos ambientais e na qualidade de vida da população. Neste contexto serão utilizadas as ferramentas, mecanismos, projetos, ações, atividades e planejamento estratégico para se chegar as metas e objetivos.
Os comitês Executivo e o de Coordenação estão acompanhando o trabalho dos técnicos e participando de todo o processo. O PMSB traça os caminhos para a melhoria das condições de saúde, qualidade de vida e o desenvolvimento local comprometido com a conservação dos recursos naturais, em especial da água e do solo.
O comitê executivo do PMSB tornou público o "Diagnóstico Técnico Participar Preliminar, para revelar a atual situação do saneamento básico no município, e que servirá como ferramenta básica para a tomada de decisão e planejamento de ações. 
O comitê está levando o diagnóstico impresso até a população, em escolas, repartições, e câmara municipal com uma urna para receber sugestões e críticas. O documento também está disponível no site da prefeitura municipal: www.serracaiada.rn.gov.br









































































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS: Serra Caiada recebeu o primeiro Potiguares Cross

Neste sábado (12) agosto, Serra Caiada recebeu o 1° Potiguares Cross, realizado pelo Potiguares Race com o suporte da Prefeitura Municipal de Serra Caiada.  A Potiguares Race faz eventos esportivos de aventura, onde cada evento e etapa, é um novo percurso e novas aventuras, onde reúne diversas equipes de todo Brasil.  Serra Caiada foi o cenário escolhido para a primeira etapa do Potiguares Cross, com percursos de 8km, 4km e 12 km com Duathlon.  O cartão postal da cidade foi a largada das provas dos aventureiros, e uma corrida de tirar o fôlego por estradas vicinais até o centro, na chegada do auditório municipal com a premiação em várias categorias por idade, masculino e feminino.  Na competição tivemos equipes e competidores de Serra Caiada, e no podium medalhas e troféus para atletas da casa e de todos os cantos do país. Uma competição com mais de 200 atletas.  O evento movimentou a cidade com os munícipes acompanhando as provas. Um dia pra ficar na história de Serra Caiada.
FOTOS

















Prefeita Socorro convoca aprovada em concurso

A prefeita Socorro dos Anjos convocou Jordana Rochelly para o cargo de Agente de Saúde, através do concurso público  realizado em 2014, que foi prorrogado.     A nomeação foi assinada pela prefeita em seu gabinete na manhã desta quinta feira (26) Janeiro na presença do Secretário de Administração e Finanças Ademar Araújo, da Secretária de Saúde Thaisa Pontes e da Chefe de Gabinete Françwisse Marry.
" Estamos aumentando o efetivo na área da saúde para melhorar a vida dos Serracaiades." Ressaltou a prefeita Socorro.





Fotos: Willian Weberto

RESULTADO DA 1ª FASE DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DA PREFEITURA DE SERRA CAIADA

Os candidatos foram classificados para a segunda fase através de análise de currículo/experiência profissional e irão para entrevista individual. A realização da entrevista individual ocorrerá nos dias 17 e 18 de Abril de 2017, a partir das 08:00 (oito horas e trinta minutos), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Gercione Pereira de Andrade, Rua Getúlio Vargas SN, Centro, Serra Caiada-RN.

Confira o Edital